Postado por Adriana Gomes em 29 de agosto de 2018 | Artigos / Carreira e Educação / Desenvolvimento de Competências / Gestão de Carreira / Sem categoria / Tendências

IMPACTOS DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM PSICOLOGIA E NEUROCIENCIAS

Congresso Brasileiro de Inovação em Avaliação Psicológica, Neurociências e Interdisciplinaridades

Venho informando, através da nossa coluna, o quanto a indústria 4.0, aquelas relacionada às tecnologias digitais, como internet das coisas, big data e inteligência artificial e estreitamente relacionada aos processos de inovação, estão permeando praticamente todas as áreas do conhecimento inclusive as mais tradicionais como a medicina e o direito.

Na minha área de atuação, a psicologia, não é diferente. Em setembro entre os dias 13 a 15 de setembro, no Centro de Eventos BarraShopping Sul, em Porto Alegre, acontecerá a primeira edição do Startpsi – Congresso Brasileiro de Inovação em Avaliação Psicológica, Neurociências e Interdisciplinaridades. Será o momento ideal para debater sobre a atuação do Psicólogo aliada à tecnologia.

A ideia do evento é fomentar o ecossistema potencializando o encontro e a apresentação das melhores práticas inovadoras do Brasil. A avaliação psicológica e as neurociências estarão presentes nas áreas empresariais, clínica e escolar. Estarão presentes e são convidados empreendedores, pesquisadores e profissionais das áreas aplicadas em saúde mental no Brasil, bem como startups das areas de healthtech, edutech e humantech que apresentarão soluções aplicáveis a saúde mental e bem estar na rodada de pitch.

Para quem o Startpsi é indicado?
• Profissionais de saúde mental interessados em inovação;
• empreendedores que estão começando uma startup (e querem evitar erros e economizar tempo e dinheiro no processo);
• empreendedores que já têm startup e desejam ter visibilidade na área e ter oportunidade de participar do Accelerator Day da Startse em São Paulo;
• Startups em fase de hipótese (tenho a ideia, mas não estou certo de como será o produto ou o negócio) e querem apresentar para uma banca de mentores composta por pessoas da área e startups em fase de negócio (tenho o produto validado, mas está difícil conseguir clientes e faturar) e quero uma oportunidade de receber feedback.

O que pode esperar do evento?

Acesso a workshops e ferramentas que estimulam negócios diretamente relacionados a psicologia e neuropsicologia. Contato com empreendedores, pesquisadores e profissionais que podem ser de grande valia em sua jornada, criando uma nova rede de relacionamentos. Além disso, no Startpsi você poderá ter aprendizados nas áreas de inovação em saúde mental e bem-estar, empreendedorismo, neuropsicologia, avaliação psicológica, neurociências, psicopedagogia e fonoaudiologia.

Consegui, também junto aos organizadores do evento, 1 convite para sortear entre nossos ouvintes.

Para concorrer, basta mandar uma mensagem pelo instagram adriana.vidaecarreira no post sobre nossa coluna de hoje e mencionar por que você deseja ir ao evento. O convite será sorteado entre as melhores respostas.

Saiba mais e inscreva-se em: www.startpsi.com.br

Quem estará presente?

Mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais como : Circe Petersen, uma das profissionais mais bem conectadas do ecossistema brasileiro de psicologia, Guillermo Cecchi, pesquisador da área de neurociências da IBM-USA;
Bastian Funken, head de inovação da Hogrefe editora de materiais psicológicos da Alemanha,
Além das startups apoiadoras: Elefante Letrado, Beetouch, Vittude, Psicomanager, Bearings Vocacional, Psicologia Viva, Zenklub, Gupy, Minha Rotina Especial, Inclusão Eficiente e Livox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *