Aproveite as FÉRIAS para se qualificar!

O período de férias pode ser uma excelente oportunidade para se desenvolver e aprimorar competências!


Fazer aquele curso de atualização e se reciclar, pensando no aumento da sua empregabilidade. Não apenas cursos, mas uma experiência muito agregadora pode ser o voluntariado.

 

Trabalho Voluntário

Mesmo que não esteja ligado a sua área profissional, trabalhar como voluntário em algum projeto pode mudar a maneira de enxergar o mundo,  além dos ensinamentos que se leva para a vida toda. Essa experiência pode ser útil e relevante para estudantes e para profissionais que estão em período de transição de carreira. Além de conhecer pessoas, aprender e ter experiências significativas, você pode descobrir que pode fazer e ser muito mais do que costuma imaginar. Melhorar a sua auto-imagem ajudando os outros.

 

Cursos de Férias ou de curta duração

O ideal é buscar cursos que ofereçam algum diferencial ou uma especialização na sua área ou mesmo algum curso numa área completamente diferente da sua, caso esteja pensando em mudança de carreira ou um plano B. Os cursos de curta duração são mais ofertados durante as férias da faculdade, pensando justamente nos alunos que não têm tempo para cursá-los no dia a dia. Algumas instituições oferecem cursos virtuais, os quais podem fazer de casa sem ter que se preocupar com deslocamento. Há também opções de cursos intensivos, com duração de sete dias ou mesmo no final de semana. Pense em uma carga horária possível e que deixe algum tempo livre para recarregar as baterias para o próximo semestre.

 

Curso que eu recomendo para profissionais de todas as áreas:

 

Excel, saber organizar gastos, aplicar fórmulas, mesmo as simples, já podem fazer diferença no CV e na vida prática de todos os profissionais.

 

Técnicas de apresentação, oratória também recomendo fortemente, pois faz parte da vida da grande maioria dos profissionais e se comunicar bem faz muita diferença. Eu mesma estou estruturando um programa e vou divulgar no meu site em breve. 

 

Negociação. Outro curso que profissionais de todas as áreas podem se beneficiar, afinal de contas essa uma das competências que mais utilizamos diariamente, seja na vida pessoal ou na profissional, estamos sempre negociando. Melhorar essas competências poder fazer uma grande diferença.

 

Arranje um tempinho para se qualificar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *