Postado por Adriana Gomes em 12 de junho de 2019 | Sem categoria

5 características da liderança eficaz

Nem todos gestores são líderes. Mas se você quer ser um líder (e não importa a sua posição hierárquica), aqui estão 5 características importantes que você precisa ter:

Comunicação objetiva: Se o seu time não tem consciência do que é esperado no futuro da empresa, o engajamento não será tão eficiente. Compartilhe informações e trate com transparência o feedback e planos.

Desejo por excelência: Seus colegas, liderados e clientes merecem sempre o melhor. E o bom líder quer sempre proporcionar isso para todos, dando o exemplo e incentivando o crescimento conjunto.

Capacidade de lidar com desafios: Descarregar seu stress nas outras pessoas? Nunca. Um bom líder sabe como trabalhar a pressão e como distribuir as demandas corretamente.

Interesse real nas pessoas: equipes são formadas por pessoas, não números sem alma. E bons líderes sabem que o ativo mais importante está nos indivíduos e no que eles podem trazer de melhor para os resultados.

Inspira confiança: Nada pior do que estar em um grupo que se sente frustrado com a liderança, duvidando das decisões e sendo impactados negativamente por essa postura. Os bons líderes fazem as pessoas se sentirem confiantes sobre sua capacidade de alcançar seus objetivos.

Uma consequência importante da boa liderança é a retenção de talentos. Ter bons líderes é uma ótima estratégia para fazer a empresa crescer com as melhores pessoas trabalhando juntas. Já parou para pensar nisso?

Tenho duas dicas para hoje, conteúdos que são complementares e podem ser um diferencial na sua carreira:

<< Liderança: tudo que você sempre quis saber >>

>> Retenção de talentos: porque é importante manter bons colaboradores e 6 técnicas para fazer isso << Investir no seu desenvolvimento e na formação de um time forte é essencial para uma carreira de sucesso. E se você quer acelerar esse processo, compartilhe seu desafio clicando aqui e converse com os especialistas da Penser. O diagnóstico gratuito pode trazer uma série de insights importantes para o seu crescimento profissional. Fonte: www.penser.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *