Sem categoria


Por Adriana Gomes em 16 de novembro de 2017

Longevidade e Mercado de Trabalho

Nas 500 maiores empresas brasileiras apenas 6% dos funcionários estão acima de 55 anos , segundo o senso realizado pelo instituto Etos  em 2016. E esse capital intelectual que deveria estar sendo investido pelas empresas? É muita experiência desperdiçada.   Por outro lado, esse capital está sendo investido em outras áreas, como empreendedorismo, e não […]

Leia Mais

Por Adriana Gomes em 24 de julho de 2017

Aproveite as FÉRIAS para se qualificar!

O período de férias pode ser uma excelente oportunidade para se desenvolver e aprimorar competências! Fazer aquele curso de atualização e se reciclar, pensando no aumento da sua empregabilidade. Não apenas cursos, mas uma experiência muito agregadora pode ser o voluntariado.   Trabalho Voluntário Mesmo que não esteja ligado a sua área profissional, trabalhar como […]

Leia Mais

Por Adriana Gomes em 8 de Maio de 2017

Carreira em jogo: por que muitos profissionais decidem dar uma guinada em sua vida profissional?

Adriana Gomes, matéria para a revista Administrador Profissional Carreira em jogo: por que muitos profissionais decidem dar uma guinada em sua vida profissional? Matéria para a Revista Administrador Profissional página 24 e 25.   Trecho da matéria que teve participação de Adriana Gomes, autora do portal Vida e Carreira e autora do livro Tô Perdido – Mudança […]

Leia Mais


Por Adriana Gomes em 25 de novembro de 2013

Batalha profissional

De tempos em tempos o mercado busca terminologias vindas de diversas áreas do conhecimento para aplicar em gestão de pessoas. Foi assim, por exemplo, com “resiliência”, conceito oriundo da física, que se refere à propriedade de alguns materiais, de acumular energia quando exigidos e submetidos a estresse sem ocorrer ruptura. Nas últimas semanas, participando de […]

Leia Mais

Por Adriana Gomes em

Fechar ciclos é passo essencial antes das reivindicações

Saber pedir uma promoção ou uma nova oportunidade dentro da empresa é essencial para que o desejo do colaborador não se transforme em um problema no ambiente de trabalho. Segundo o coordenador do curso de especialização em administração para graduados da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, Renato Guimarães […]

Leia Mais

Por Adriana Gomes em 8 de outubro de 2012

5 mitos sobre networking (que muita gente acredita)

Ter contatos, de fato, é importante para a sua carreira. Mas nem tudo o que se fala sobre relacionamento profissional deve ser seguido à risca Lygia Haydée São Paulo – Você já reparou como o networking soa como algo estranho no Brasil? A cultura daqui faz com que esse tipo de relacionamento não seja natural, o que, […]

Leia Mais

Por Adriana Gomes em 21 de agosto de 2012

Como o plágio pode destruir sua carreira e estudos

O ato de copiar e colar é tão banal que o plágio vira lugar comum, entretanto esse “vício” precisa ser corrigido. Artigo muito oportuno! Boa Leitura. Adriana Gomes   20/08/2012 Confira dicas, exemplos e explicações para que você não caia nesse erro. O copia e cola pode prejudicar seus estudos, carreira e credibilidade de maneira […]

Leia Mais

Por Adriana Gomes em 4 de junho de 2012

Renda média das trabalhadoras brasileiras cresce mais do que a dos homens

O  percentual da população com curso superior completo também aumentou. É o que mostra o censo demográfico 2010. Foram entrevistados mais de 20 milhões de pessoas, o equivalente a 10,7% da população. Em 2010 pouco mais de 6 milhões frequentavam curso superior e quase 1 milhão cursava pós-graduação, mestrado ou doutorado. De 2000 a 2010, […]

Leia Mais

Por Adriana Gomes em 17 de Março de 2012

Como treinar seus funcionários?

Treinamento é algo imprescindível para desenvolver profissionais de alto desempenho, mas é preciso se planejar para não gastar dinheiro à toa  Como treinar seus funcionários? Respondido por Adriana Gomes, especialista em gestão de pessoas Uma palestra isolada não é treinamento. Não espere que as pessoas mudem com um workshop ou uma palestra de duas horas. […]

Leia Mais