Postado por Adriana Gomes em 29 de setembro de 2016 | Pesquisas

Conquistas Profissionais: estudo revela dificuldade dos profissionais

Apesar de 70% das pessoas acreditarem que é importante falar sobre suas conquistas, apenas 35% se sentem confortáveis em fazê-lo

Um novo estudo feito pelo LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo, e conduzido pela Censuswide, mostra a dificuldade das pessoas falarem sobre seu trabalho e suas conquistas:

  • 52% acham mais fácil comunicarem as conquistas dos colegas do que as próprias.
  • 40% das pessoas, por exemplo, têm dificuldade em explicar o que fazem;
  • 24% afirmam ter muita dificuldade em falar sobre sucesso e boa comunicação faz a diferença: apesar da resistência em falar sobre sucesso profissional, é muito importante fazê-lo;
  • 89% de pessoas que já recrutaram disseram que os candidatos que conseguem descrever suas conquistas têm melhor desempenho durante a entrevista.
  • 85% confirma que uma comunicação mais clara sobre conquistas está entre as principais características que eles procuram em um candidato.

Passar uma boa primeira impressão é a chave para a busca de trabalho:

  • 94% dos trabalhadores entendem que passar uma boa primeira impressão é importante durante um processo de recrutamento.
  • 68% dos recrutadores olham o perfil do candidato no LinkedIn e mais da metade, 58%, avaliam o perfil profissional do candidato com base em sua presença online.

Por outro lado, a pesquisa mostra que 64% dos trabalhadores não se preocupavam com sua presença online antes de começarem em seu atual trabalho. A

pesar disso, 65% concordam que a impressão que você causa online é tão importante quanto a que você transmite pessoalmente e, 76% acreditam ser difícil mudar uma primeira má impressão.

Nossa pesquisa mostra que 46% dos trabalhadores não estão confiantes de que eles poderiam efetivamente falar sobre suas conquistas caso eles encontrem o trabalho dos sonhos.

É o que afirma Catherine Fisher, especialista em Carreiras do LinkedIn.

Ser capaz de articular sobre suas conquistas profissionais é o primeiro passo para ser notado. Um bom e forte perfil no LinkedIn, que demonstre as experiências e conquistas, fará com que o candidato seja notado. Fazer simples atualizações, como colocar uma foto, dá ao candidato 21 chances a mais de ser visualizado.

Para mais conselhos de como construir um forte perfil, consulte o Guia do Usuário.

Sobre o LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede social professional do mundo. A rede conecta os profissionais ao redor do mundo para que eles sejam mais produtivos e bem-sucedidos e transforma a maneira com que as empresas contratam, negociam e vendem.

Nossa visão é a de criar oportunidades econômicas para cada membro da força global de trabalho por meio de um constante desenvolvimento do primeiro Economic Graph do mundo.

O LinkedIn possui mais de 400 milhões de usuários no mundo, sendo 25 milhões no Brasil.

Sobre a pesquisa

A Censuswide entrevistou 11,228 usuários que estavam empregados entre 6 de maio e 19 de maio de 2016 nos seguintes países: Canadá, EUA, Brasil, Itália, Espanha, Holanda, Reino Unido, Irlanda, Índia, Austrália, Hong Kong, Indonésia, Malásia, Suécia, México, França, Cingapura, China e Japão.

Uma resposta para “Conquistas Profissionais: estudo revela dificuldade dos profissionais”

  1. Gabriela disse:

    Oi Adriana, adorei o seu blog sobre vida e carreira. Muito inteligente da sua parte orientar as pessoas dessa forma! Convido você a acessar também meu blog onde faço textos falando da vida em seus mais variados aspectos.

    essasmigalhices.blogspot.com.br

    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *