Postado por Adriana Gomes em 27 de junho de 2019 | Dicas / Mercado de Trabalho / Vagas

Locaweb oferece programa de capacitação para desenvolvedores

Em contraste ao alto índice de desemprego no Brasil – segundo o IBGE são mais de 13 milhões de brasileiros sem emprego – o setor de tecnologia é um dos que mais oferece oportunidades de trabalho no país. Contudo, são poucos os candidatos qualificados para preencherem essas vagas.

Para ajudar a qualificar profissionais para os quadros de tecnologia, há quatro anos, a Locaweb realiza um programa anual chamado “Quero ser dev’, destinado a jovens com idades entre 18 e 26 anos.

A ação seleciona 14 pessoas para participar de um curso de nove semanas no Campus Code, empresa especializada no treinamento de desenvolvedores. Durante a jornada, os desenvolvedores selecionados pelo programa “Quero ser dev” têm a oportunidade de atuar com profissionais experientes e aprender conceitos de programação e diversas linguagens. O curso é gratuito e personalizado pela própria Locaweb. Ao final do curso, metade dos alunos conseguem emprego.

Segundo a plataforma de recrutamento digital Revelo, um desenvolvedor tem o maior salário entre todas as carreiras de tecnologia no Brasil. Os dados são resultado de um estudo feito com base em nove mil ofertas de emprego e 100 mil candidatos registrados na plataforma em 2017.

A Locaweb busca talentos que sejam apaixonados por desenvolver, se divirtam ao programar em diferentes linguagens e que tenham como objetivo ajudar a expandir técnicas e habilidades, abrindo espaço para que possam aprender na prática e se prepararem para trabalhar em empresas de tecnologia.

A empresa finalizou a quarta edição do programa e cinco novos desenvolvedores foram contratados.

Fonte: Locaweb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *