“Valores Humanos” entrevista para Rádio Boa Vontade

Entrevista de Adriana Gomes para a Super Rede Boa Vontade de Rádio – www.boavontade.com/radio

 

 

QUAL A RELAÇÃO DOS VALORES HUMANOS SOB O BEM-ESTAR OCUPACIONAL DENTRO DO AMBIENTE CORPORATIVO?

 

Ter habilidade, capacidade técnica e diploma superior são pontos fundamentais para um profissional se inserir no mercado de trabalho. Mas, além disso, existe um fator que o mercado valoriza VALORES HUMANOS, cada vez se reconhece mais a necessidade do profissional se autoconhecer, pois é uma forma de desenvolver o lado pessoal e, também, o profissional.

 

Cada empresa tem a sua cultura organizacional, quanto mais aderência o profissional atuante tiver com os valores da organização, mais fluída, mais adequada e mais produtivo será sua performance.

 

As empresas buscam, cada vez mais, as competências humanas nas organizações porque somente essas capacidades que facilitam a comunicação, o relacionamento, processos internos e negociações. Hoje em dia, com automatização das etapas, esse contato “humano” vem se perdendo, mas essa sinergia ainda é bem procurada.

 

QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DE UM PROFISSIONAL QUE SABE SE RELACIONAR BEM DENTRO DO AMBIENTE CORPORATIVO?

 

Comunicação, é um fator diferencial. Mas, existem outras competências também que fazem a diferença: capacidade de ser assertivo; bom ouvinte; compreender o negócio como um todo (fornecedores, colaboradores); interesse genuíno por aprimoramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *