Postado por Adriana Gomes em 26 de fevereiro de 2018 | Carreira e Educação / Carreira Executiva

Fundação Estudar abre inscrições para programa de preparação para graduação no exterior

Totalmente gratuito, Prep Estudar Fora orienta jovens sobre o processo de application das universidades americanas

 

Muitos estudantes tem ambição e desejo de estudar fora. A Fundação Estudar, organização sem fins lucrativos, acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória educacional de impacto!

Criada em 1991, há 27 anos , a instituição tem como objetivo disseminar cultura de excelência e alavancar os estudos e a carreira de universitários e recém-formados por meio da formação de uma comunidade de líderes, do estímulo à experiência acadêmica no exterior e do apoio à tomada de decisão de carreira.

A Fundação ESTUDAR está com inscrições abertas para seu programa de preparação com foco em jovens que desejam cursar a graduação no exterior. Totalmente gratuito, o Prep Estudar Fora tem como objetivo oferecer orientação sobre o processo de candidatura a universidades de fora do país.

Os selecionados recebem orientação individualizada de especialistas sobre o processo de application – utilizado na seleção para graduação no exterior, especialmente por instituições norte-americanas.

São abordados temas como provas SAT e ACT, que são exames equivalentes ao nosso ENEM, exames de proficiência em inglês como TOEFL e IELTS, essays, college list, etc. Ao longo do ano, os jovens também são acompanhados por um mentor que tenha cursado a graduação em outro país. A organização também proporciona auxílio financeiro para os custos do application, caso necessário. Todo o apoio oferecido pelo Prep Estudar Fora pode ser realizado remotamente por e-mail, Skype e telefone, a fim de possibilitar que alunos de quaisquer regiões brasileiras possam participar.

 

Quem pode participar

Podem se inscrever alunos do último ano do Ensino Médio ou formados em 2017. É preciso comprovar excelência acadêmica e bom desempenho escolar, ter histórico de participação em atividades extracurriculares, dominar inglês e ter interesse em estudar nos EUA. Além disso, não há restrição de renda, pois a Fundação Estudar procura alunos de destaque, seja na rede pública ou em colégios particulares.

 

Como que é o processo de seleção

O processo de seleção é todo feito online. A primeira etapa é a da inscrição, onde o candidato tem que preencher um formulário com dados básicos, fazer uma redação em inglês, elaborar um vídeo de apresentação e teste de lógica e de inglês. Na segunda etapa, é feita uma entrevista em inglês com a comissão avaliadora.

Mais de 270 jovens foram preparados pelo Prep Estudar Fora desde 2010 até hoje, com mais de 500 aprovações em universidades de excelência como Harvard, Yale, MIT, Columbia, Stanford, Georgia Tech, entre outras.

Em 2018, a Fundação Estudar selecionará cerca de 50 jovens. As inscrições vão até o dia 23 de abril pelo site https://www.estudarfora.org.br/prep/.

 

SERVIÇO

Inscrições até23/04/2018

Site: www.estudarfora.org.br/scholars

 

Sobre a Fundação Estudar

Mais informações: www.estudar.org.br.

 

SAT _  Scholastic Aptitude Test (Teste de Aptidão Escolar), ou como é mais conhecido – SAT, é um dos exames mais comuns dos EUA, utilizado pelas universidades americanas em seus processos de admissão para graduação. Equivalente ao nosso ENEM (pelo fato de que todas as universidades o aceitam e funciona como um exame unificado que se torna parte do processo de admissão).

O exame tem o objetivo de avaliar os conhecimentos e habilidades de raciocínio crítico do aluno através de três áreas: Math (matemática), Critical Reading (linguagem e interpretação de textos) e Writing (escrita). Cada seção da prova tem uma pontuação máxima de 800 pontos, e ao total a pontuação máxima é de 2.400. Uma das principais características da prova é a sua rapidez. Você terá, por exemplo, apenas 25 minutos para escrever uma redação de uma página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *