A tecnologia a favor do trabalho

Novos canais para Busca de Oportunidades Profissionais

O segmento de recrutamento online está crescendo, o que é uma excelente notícia para todos aqueles que buscam recolocação, mas também para aqueles que desejam mudar de empresa ou segmento de atuação.  Estão surgindo novas plataformas, sites e aplicativos que podem ser úteis para nossos ouvintes e leitores. Vamos usar a tecnologia ao nosso favor!

O Portal EXAME publicou uma matéria que aponta alguns desses novos canais. Eu mesma baixei alguns dos aplicativos para conhecer melhor e achei bem interessantes e em tempos de mercado acirrado, não dá para dispensar nenhum canal de acesso a oportunidades de trabalho.

Vale lembrar que não apenas ferramentas tecnológicas são importantes aliadas nessa jornada, como costumo falar aqui na coluna, alimentar e ampliar a sua rede de relacionamentos é fundamental também, além é lógico de melhorar suas qualificações.

Vamos lá, seguem alguns desses novos canais:

  1. Jooble

Batizada pela combinação das palavras “job” (“emprego”, em inglês) e Google, o Jooble define a si mesmo como um motor de busca de vagas. A pesquisa se torna mais precisa com a ajuda de um painel de filtros, localizado ao lado esquerdo da tela. O sistema filtra os resultados duplicados automaticamente, de forma que a mesma vaga anunciada em vários sites apareça em um único anúncio de emprego. Também é possível assinar uma newsletter que traz alertas sobre o surgimento de oportunidades adequadas às suas preferências. Acesse o site do Jooble.

  1. HireApp

O aplicativo serve para divulgar o trabalho de prestadores de serviços. O sistema cria uma “rede de confiança” a partir dos contatos do usuário e os dos seus amigos. Serve tanto para anunciar o seu perfil para o mercado quanto para contratar colaboradores para o seu próprio negócio. Acesse o site do HireApp.

  1. Reachr

Lançada em 2016, esta plataforma de recrutamento funciona com base em algoritmos que investigam afinidades entre empregadores e candidatos. O sistema é similar ao de aplicativos de relacionamento como o Tinder: o objetivo é dar “match”. O serviço é gratuito para quem busca vagas. Colgate, Natura e Decathlon são algumas das empresas que atualmente contratam profissionais pela plataforma. Acesse o site do Reachr.

  1. Prolancer

A plataforma oferece vagas permanentes e temporárias com foco em trabalhos remotos, tais como como serviços de programação, web design, tradução e redação. Hoje o site conta com 165 mil profissionais cadastrados e 20 mil empregadores. Acesse o site do Prolancer.

  1. d’hire

O site conecta headhunters, empresas e candidatos e promove processos seletivos online. A inscrição para quem procura emprego é gratuita. Quem é contratado recebe um bônus equivalente a 5% da taxa paga pelo contratante. A plataforma também conta com um fórum aberto para troca de informações entre especialistas em recrutamento e empregadores. Acesse o site da d’hire.

  1. Talentix

Direcionada especificamente para talentos nas áreas de engenharia e TI, a plataforma produz e hospeda videocurrículos dos candidatos, que servem como entrevistas ou pré-entrevistas para os recrutadores. Para o candidato, há duas modalidades de uso: uma versão simplificada e gratuita do serviço, ou um pacote pago, com recursos mais elaborados. Acesse o site da Talentix.

Outros canais consagrados e conhecidos do grande público, são o LinkedIn e os site VAGAS.com.

11 sites e aplicativos para encontrar vagas de emprego

Uma resposta para “A tecnologia a favor do trabalho”

  1. […] A tecnologia a favor do trabalho […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *