Postado por Adriana Gomes em 1 de agosto de 2018 | Carreira e Educação / Gestão de Carreira / Mercado de Trabalho

FUNDAÇÃO ESTUDAR UTILIZA APP PARA REALIZAR MATCH ENTRE CANDIDATOS E EMPRESA

O mundo empresarial conta com tecnologia semelhante à utilizada por apps de relacionamentos, que dão match para encontrar profissionais com perfis mais adequados entre candidatos e empresas. Essa ferramenta é utilizada pela Fundação Estudar que promoverá o Conferência Na Prática, empreendedorismo e tecnologia e área jurídica nos dia 22 e23 em outubro evento gratuito com o intuito de conectar jovens talentos e grandes empresas.

A ideia é oferecer a recém-formados a possibilidade de networking de várias maneiras, inclusive por meio de app, e garante que os participantes exponham suas histórias, pontos altos da trajetória e que enviem suas dúvidas sobre carreira para que sejam respondidas pelos especialistas presentes no evento.

As empresas também utilizam a ferramenta para localizar potenciais candidatos e marcar entrevistas. O objetivo é unir candidatos e empresas com maior fit de acordo com as necessidades da vaga e dos participantes. Na última edição do evento, em 2017, cerca de 25% dos jovens presentes no evento foram contratados por companhias que se alinham às suas metas de carreira.

A lógica por trás da ferramenta é bem simples, uma vez que ela utiliza os dados disponibilizados pelos jovens nos testes feitos durante o processo de seleção para o evento. As empresas, por sua vez, realizam os mesmos procedimentos e assim os perfis são cruzados a partir da similaridade entre o jovem e a cultura organizacional.

Também são levadas em conta as experiências que a empresa valoriza, que tipo de perfil ela está buscando em termos de contratação – se é estágio ou efetivo. A partir disso, a Fundação Estudar recomenda quais mesas e painéis o jovem pode focar no dia do evento. Ainda é possível que a empresa dê um “Like” e troque mensagens diretas com os candidatos.

“O instrumento opera de forma individualiza e tem o objetivo de fazer com que por meio do conhecimento o jovem encontre setores e empresas que ele não considerava anteriormente, aumentando assim a chance de empregabilidade”, afirma Leonardo Gomes, Gerente de Seleção da Fundação Estudar.

A Conferência Na Prática Empreendedorismo e Tecnologia contará com a presença de empresas dos mais variados segmentos. Companhias como Endeavor Brasil, Google, Globo, Pearson, Facebook e Itaú já participaram de edições anteriores.

E o Na Prática Jurídica também já recebeu mais empresas como ASBZ Advogados, BMA, Souza Cescon, Tozzini Freire Advogados e Felsberg Advogados.

As inscrições vão até o dia 3 de setembro.

A Conferência Na Prática Jurídica e Empreendedorismo e Tecnologia acontecem em São Paulo. As inscrições são gratuitas e vão até 3 de setembro pelo site https://www.napratica.org.br/edicoes/conferencia

SERVIÇO
Conferência Na Prática Empreendedorismo e Tecnologia
Data: 22 de outubro de 2018
Horário: das 8h às 18h
Local: São Paulo

Conferência Na Prática Jurídica
Data: 23 de outubro de 2018
Horário: das 8h às 18h
Local: São Paulo

Inscrições: até 3 de setembro
Site: https://www.napratica.org.br/edicoes/conferencia

Sobre a Fundação Estudar
A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Criada em 1991, a instituição tem como objetivo disseminar uma cultura de excelência e alavancar os estudos e a carreira de universitários e recém-formados por meio da formação de uma comunidade de líderes, do estímulo à experiência acadêmica no exterior e do apoio à tomada de decisão de carreira. Mais informações: www.estudar.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *