Comece a planejar as ações para o ano de 2018

Mais um ano chegando ao final e essa é a época do ano em que se tem a impressão de que é o mundo que vai acabar e não o ano!

Agitação, cansaço acumulado e a expectativa de que mais um ciclo vai se concluir. Momento oportuno também para fazer o balanço do que foi feito, realizado, conquistado e alcançado ao longo do ano.

Resgatar os projetos do começo do ano e verificar quais forma as metas atingidas, total ou parcialmente. Momento de olhar de frente para as suas verdades ou para as suas inverdades e determinar o que fará com seus sonhos e projetos e como colocar funcionando na prática.

  • Rever se as ações estão coerentes com os pensamentos e ideias. O que poderia ter feito melhor e de que maneira. Quais são os recursos, financeiros, materiais, humanos necessários para fazer diferente e melhor em 2018?
  • Pensando na carreira, quais alternativas você poderá criar para conseguir um emprego novo, uma indicação, uma oportunidade para demonstrar seu potencial?
  • Você tentou estabelecer novos relacionamentos , conheceu pessoas diferentes das que você habitualmente convive, se interessou por novos assuntos, leu livros?
  • Praticou a sua comunicação em público, apresentou suas ideias, projetos para as pessoas que possam te orientar, apoiar ou incentivar de alguma maneira?
  • Quais são seus objetivos e metas para 2018?

Trace objetivos simples ou simplifique o complexo em etapas menores.
Quando temos claro nossos objetivos, fica mais fácil estabelecer um plano para executar, seja na vida ou na carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *