Postado por Adriana Gomes em 22 de janeiro de 2020 | Artigos / Dicas / Educação Executiva / Mercado de Trabalho

University of Southern California promove info session online e gratuita com dicas de como se candidatar em programas de MBA nos EUA

Marcus Costa, diretor da USC no Brasil, e Beatriz Campos, admissions consultant da MBA House, vão responder dúvidas de participantes

A USC Marshall School of Business, da University of Southern California (USC), promoverá na quarta-feira (29/1) às 20h uma info session online, interativa e gratuita com o tema “Passo a passo para se candidatar a um MBA nos EUA”. O objetivo é tirar as dúvidas de profissionais brasileiros que tenham interesse em participar de programas de MBA nos Estados Unidos. Será abordado como escolher o melhor programa para o seu plano de carreira, dicas de como escrever o texto de apresentação e para quem pedir cartas de indicação, o que mais chama a atenção dos diretores das universidades para selecionar os candidatos, bolsas de estudo, e muitas outras questões.

 

A info session será apresentada por Marcus Costa, diretor da USC no Brasil, e Beatriz Campos será a convidada especial. Ela é admissions consultant e MBA advisor pela MBA House, tem uma vasta experiência ajudando executivos a escolher os melhores programas para os seus objetivos e ambições, além de orientá-los no processo de seleção de diversas instituições. A inscrição deve ser feita por aqui.

 

“Sabemos que o processo de inscrição para MBAs nos Estados Unidos é bem diferente do que estamos acostumados aqui, gerando muitas dúvidas entre os candidatos. Não queremos que isso impacte negativamente o desempenho deles e por isso apostamos em info sessions informativas e gratuitas”, disse Marcus Costa.

 

Além das info sessions, a universidade também oferece bolsas de estudo para brasileiros. Por exemplo, os alunos do IBEAR MBA, um dos melhores MBAs de um ano dos Estados Unidos na área de negócios, promovido pela USC Marshall School of Business, recebem bolsas de até 50 mil dólares.

 

O IBEAR MBA é um dos programas de MBA com maior diversidade de  nacionalidades em todo o mundo. Nos últimos anos a presença de alunos brasileiros tem sido de cerca de 10% da turma. Desde o início do curso, mais de 50 profissionais do Brasil já se formaram e conseguiram impulsionar suas carreiras.

 

Sobre a University of Southern California, USC

Uma das maiores universidades privadas dos Estados Unidos e um centro de pesquisa de referência mundial. A USC tem tradição em promover uma formação interdisciplinar através das suas 21 faculdades e mais de 90 centros de pesquisa. Mundialmente reconhecida por sua contribuição na formação de grandes artistas, a USC é a única com seis faculdades voltadas para as artes (cinema, arquitetura, artes dramáticas, música, artes plásticas e dança). Além disso, é o maior empregador do setor privado na cidade de Los Angeles, responsável por U$ 8 bilhões anuais em atividades econômicas na região. Localizada em Los Angeles, a instituição conta com nove escritórios internacionais. No Brasil, a USC tem uma representação sediada na cidade de São Paulo desde 2013 e, atualmente, está sob a responsabilidade de diretor Marcus Costa.

 

Sobre a Marshall School of Business

Com ênfase em empreendedorismo e inovação, investigação em colaboração e responsabilidade social, a Marshall School of Business da USC está idealmente posicionada para enfrentar os desafios de um ambiente de negócios em rápida mudança. Sua filosofia de que o sucesso exige uma compreensão do funcionamento interno do mercado global tem estabelecido a Marshall como líder entre as melhores escolas de negócios dos Estados Unidos.  Desta maneira, além do programa do IBEAR, a Marshall School of Business oferece outros cinco programas de MBA: o Full-Time MBA, o Part-Time MBA.PM, o Executive MBA e o Online MBA. Além disso, a Marshall tem uma forte ligação com o Brasil. Desde 2017, a partir de uma parceria com a fundação brasileira Lemann, a Marshall criou a Cátedra de Empreendedorismo Jorge Paulo e Suzanna Lemann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *