Postado por Adriana Gomes em 13 de janeiro de 2021 | Artigos / Coaching / Mercado de Trabalho

“Por que saiu do seu último emprego?” Veja como responder ao recrutador

Por Filipe Oliveira
www.trendings.com.br

Orientadora de carreira revela as intenções dos recrutadores ao fazerem esse questionamento e dá dicas sobre como o responder em uma entrevista de trabalho

“Por que você saiu do seu último emprego?” Você certamente já ouviu essa pergunta em uma entrevista de trabalho. Mas já parou para pensar por qual motivo ela é feita e qual a melhor maneira de respondê-la?

De acordo com Adriana Gomes, coordenadora nacional da área de Carreira e Mercado da ESPM, recrutadores costumam fazer esse questionamento por dois motivos:

“Ele quer saber se vai ter uma pessoa problemática quando contratar. Por exemplo, que entrará com uma ação contra a empresa”, revela a orientadora de carreira. “Também quer entender o que essa pessoa está buscando. Se disser que saiu porque queria espaço para crescer, o recrutador já entende que você está buscando uma empresa que ofereça essa possibilidade.”

Por isso, o candidato deve ir para a entrevista preparado para responder essa pergunta e seguir uma regra de ouro.  “Evite qualquer questão relacionada a conflito de relacionamento”, sugere Adriana. “A razão para a saída deve ser uma explicação rápida e convincente. Afinal, não é uma sessão de desabafo, mas sim uma entrevista de trabalho.”

 

Publicado originalmente no site www.trendings.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *