Postado por Adriana Gomes em 16 de dezembro de 2020 | Artigos / Dicas / Gestão de Carreira

Pedir aumento na crise: pode ou não pode? Orientadora de carreiras responde

Por Filipe Oliveira
para www.trendings.com.br

Adriana Gomes, líder do Programa de Integração Nacional de Carreiras da ESPM, explica o que você deve levar em conta antes de pedir um aumento em meio a pandemia

A pandemia de covid-19 adiou muitos sonhos. Inclusive, o daqueles que sonhavam com um aumento salarial em 2020. Mas afinal, rola pedir promoção ou aumento em um momento de crise ou o melhor mesmo é aguardar? Para responder essa pergunta, o Trendings consultou Adriana Gomes, líder do Programa de Integração Nacional de Carreiras da ESPM.

De acordo com a orientadora de carreiras, antes de pensar em conversar com o chefe sobre um aumento, o funcionário deve fazer uma leitura socioambiental para entender a situação de sua empresa. “Estamos em crise, mas alguns segmentos estão batendo recorde de produtividade. É preciso avaliar se a empresa que você atua está mesmo em crise ou passando por um bom momento e se você tem resultados que possam justificar esse pedido.”

Caso sua empresa esteja realmente passando por um momento difícil, esqueça aquela história do “não você já tem”. Segundo Adriana, pedir um aumento quando uma empresa está perdendo contratos ou demitindo pode “passar uma mensagem de falta de noção”.

Mas, se apesar da pandemia, a organização em que você atua não está passando por dificuldades e sua performance foi importante para os resultados do negócio, não espere por uma vacina para pedir o seu aumento.

Fonte: www.trendings.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *