Postado por Adriana Gomes em 3 de julho de 2019 | Artigos / Mercado de Trabalho / Pesquisas

Os setores com funcionários mais felizes, segundo o Love Mondays

Pesquisa Love Mondays

Mais de 600 mil avaliações de funcionários foram consideradas na análise

O setor de serviços financeiros é o que reúne os funcionários mais satisfeitos com o trabalho de acordo com levantamento feito pelo Love Mondays, plataforma em que profissionais avaliam as empresas onde trabalham.

A análise considerou mais de 670 mil avaliações publicadas na plataforma entre março de 2018 e fevereiro de 2019 e chegou à lista dos setores com os funcionários mais felizes em cada quesito avaliado no Love Mondays (Satisfação geral, Remuneração e benefícios, Oportunidade de carreira, Cultura da empresa e Qualidade de vida). As notas variam 1 a 5, sendo 1 muito insatisfeito e 5 muito satisfeito.

“Queríamos entender se diferentes setores apresentavam notas muito diferentes de satisfação dos funcionários, bem como comparar as notas em diferentes quesitos para um mesmo setor. Assim, conseguiríamos um retrato de como o brasileiro tem se sentido em relação ao seu trabalho, respeitando as particularidades de cada área”, explica Luciana Caletti, co-fundadora e CEO do Love Mondays.

Considerando as médias gerais de todos os setores, o critério “Oportunidade de carreira”, que indica a percepção sobre as perspectivas de crescimento dentro da empresa, foi o que teve a nota mais baixa. De todos os 16 setores avaliados, somente o de serviços financeiros teve pontuação maior que 3 nesse quesito. “Esse é sempre um fator crítico nas avaliações das empresas. Os profissionais anseiam crescer na carreira, superar desafios e se desenvolver. De acordo com uma pesquisa que fizemos em março com mais de 17 mil usuários do Love Mondays, isso é o que mais de 40% deles mais valorizam na vida profissional”, afirma Caletti.

“Gostaríamos de ressaltar que esses dados apresentam números mais gerais, e que para saber como é trabalhar em determinada empresa o ideal é pesquisar sobre aquele ambiente de trabalho específico, na área em que o profissional pretende atuar. Nossa plataforma apresenta esses dados gratuitamente, bem como comentários de prós e contras de cada companhia”, completa.

Dados Pesquisa

Sobre o Love Mondays
Love Mondays é uma plataforma em que os profissionais avaliam as empresas onde trabalham. O site ajuda profissionais a tomar melhores decisões de carreira e empresas a recrutar e reter seus talentos. Hoje, a plataforma tem mais de 1,9 milhão de avaliações de ambientes de trabalho, processos seletivos, salários e benefícios para 170 mil empresas. O Love Mondays foi lançado no Brasil em 2014 e no México e Argentina no início de 2017. Desde 2016, a empresa faz parte do Glassdoor, o site de empregos e recrutamento mais transparente do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *