Postado por Adriana Gomes em 11 de setembro de 2019 | Artigos / Carreira e Educação / Desenvolvimento de Competências / Liderança / Tendências

Estudo recente do Google mostra características presentes em equipes bem sucedidas

Por Michael Schneider para o site Inc.com
(Traducão adaptada do texto)

Ao longo dos anos, o Google embarcou em inúmeras missões, coletou uma quantidade infinita de dados e gastou milhões tentando entender melhor seu pessoal. Uma das iniciativas mais interessantes da empresa, o Projeto Aristóteles, reuniu várias das melhores e mais inteligentes mentes do Google para ajudar a organização a codificar os segredos da eficácia da equipe.

Especificamente, o Google queria saber por que algumas equipes se destacaram, enquanto outras ficaram para trás.

Antes deste estudo, como muitas outras organizações, os executivos do Google acreditavam que construir as melhores equipes significava compilar as melhores pessoas. Faz sentido. O melhor engenheiro, além de um MBA, faça um doutorado, e aí está. A equipe perfeita, certo? Nas palavras de Julia Rozovsky, gerente de análise de pessoas do Google, “Estávamos completamente errados”.

Selecionado para liderar os esforços, Abeer Dubey, diretor de análise de pessoas (RH) do Google. Ansioso para encontrar a mistura perfeita de habilidades, experiências e características para projetar super-equipes, Dubey recrutou estatísticos, psicólogos organizacionais, sociólogos, engenheiros e pesquisadores para ajudar a resolver o enigma. Incluído nesta formação de estrelas estava Rozovsky.

Avanço rápido de dois anos e o Project Aristotle conseguiu estudar 180 equipes do Google, realizar mais de 200 entrevistas e analisar mais de 250 atributos diferentes da equipe. Infelizmente, porém, ainda não havia um padrão claro de características que pudesse ser conectado a um algoritmo de geração de equipe dos sonhos.

Conforme descrito em um artigo do The New York Times, não foi até o Google começar a considerar alguns intangíveis que as coisas começaram a se encaixar.

“Enquanto tentavam descobrir o que fez uma equipe ser bem-sucedida, Rozovsky e seus colegas continuaram encontrando pesquisas de psicólogos e sociólogos focados no que é conhecido como” normas de grupo “- tradições, padrões comportamentais e regras não escritas que governam como as equipes funcionam quando se reúnem … As normas podem ser não ditas ou reconhecidas abertamente, mas sua influência é muitas vezes profunda “.

Com uma nova lente e algumas orientações adicionais de um estudo de inteligência coletiva (habilidades que emergem da colaboração) por um grupo de psicólogos de Carnegie Mellon, MIT e Union College, os pesquisadores do Projeto Aristóteles voltaram à prancheta para pentear suas idéias. dados para costumes não ditos. Especificamente, quaisquer comportamentos de equipe que ampliaram a inteligência coletiva do grupo.

Por meio do site Re: Work, um recurso que compartilha as pesquisas, idéias e práticas do Google sobre operações de pessoas, Rozovsky descreveu as cinco características principais das equipes aprimoradas.

1. Confiabilidade.
Os membros da equipe realizam as tarefas no prazo e atendem às expectativas.

2. Estrutura e clareza.
As equipes de alto desempenho têm objetivos claros e têm papéis bem definidos dentro do grupo.

3. Significado.
O trabalho tem um significado pessoal para cada membro.

4. Impacto.
O grupo acredita que seu trabalho é proposital e afeta positivamente o bem maior.

Sim, são quatro, não cinco. O último se destacou dos demais:

5. Segurança psicológica.
Todos nós já estivemos em reuniões e, devido ao medo de parecer incompetentes, guardamos perguntas ou idéias. Entendemos que pode ser irritante sentir que você está em um ambiente em que tudo o que você faz ou diz está sob um microscópio.

Mas imagine um cenário diferente. Uma situação em que todos estão seguros para assumir riscos, expressar suas opiniões e fazer perguntas sem julgamento. Uma cultura em que os gerentes fornecem cobertura aérea e criam zonas seguras para que os funcionários possam baixar a guarda. Isso é segurança psicológica.

Eu sei, não são os dados quantitativos que você estava esperando. No entanto, o Google descobriu que as equipes com ambientes psicologicamente seguros tinham funcionários com menor probabilidade de desistir, com maior probabilidade de aproveitar o poder da diversidade e, finalmente, com mais sucesso.

Projetar a equipe perfeita é mais subjetivo do que gostaríamos, mas focar nesses cinco componentes aumenta a probabilidade de você criar uma equipe dos sonhos. Com sua pesquisa, o Google deixou o filósofo grego antigo Aristóteles orgulhoso ao provar: “O todo pode ser maior que a soma de suas partes”.

Fonte:
www.inc.com

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